arte da sessao 1

Ocorreu na última segunda-feira, 07 de março de 2022, a 5ª Sessão Ordinária e 2ª Sessão Extraordinária do ano. Com a presença de toda a bancada de vereadores, as sessões iniciaram às 18h e foram transmitidas pelo site oficial da Casa de Leis.

Foi solicitada por Anderson Ferrer (PSD) a manutenção das galerias de água e esgoto na Vila Pontilhão (Protocolo N.º 195/2022). O vereador também solicitou providências para a realização de limpeza de via pública, na Rua Maurício Sávio de Carvalho Pereira, Bairro Jardim Europa (Protocolo N.º 197/2021).

Jorge Currila (PL), presidente de Câmara, indicou o Protocolo N.º 199/2022, que solicita realização de limpeza geral no beco localizado na Rua Benedito Batista Rocha, no Bairro Jardim Paraíso. Além deste, foi solicitado também um estudo de viabilidade para o reajuste das diárias dos motoristas da Saúde (Protocolo N.º 200/2022).

Foram votados e aprovados os Protocolos N.º 188, que dispõe sobre a Alteração de Metas e Valores, Diretrizes ao PPA 2022/20258, LDO para 2022, Abertura de Crédito Adicional Suplementar e Especial no orçamento de 2022 e N.º 141/2022, que institui na cidade de Cruzeiro o Programa Municipal “Nossa Escola: Nosso Futuro”; visando o incentivo de parcerias firmadas entre pessoas jurídicas e escolas públicas municipais, a fim de alcançar contribuições para a melhoria da qualidade do ensino da rede pública municipal.

Além destes, também foram aprovados os Protocolos N.º 143/2020, que dispõe sobre a não incidência do IPTU sobre templos de qualquer culto, ainda que as entidades abrangidas pela imunidade sejam apenas locatárias do bem imóvel; e por fim, N.º 189, que institui o Programa Jovem Recrutinha no Município, projeto que impulsiona a pacificação social por meio do aprendizado, formando cidadãos conscientes e responsáveis; e proporcionando condições favoráveis ao fortalecimento de vínculos das crianças. Após a Sessão Ordinária ocorreu a 2ª Sessão Extraordinária do ano, sendo votados e aprovados os Protocolos N.º 188/2022 e N.º 143/2022, já citados.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social