WhatsApp Image 2022 03 22 at 21.21.24

Na noite do último dia 22/03, a Câmara Municipal de Cruzeiro, em Sessão Solene, abriu espaço para o debate em relação à Campanha da Fraternidade 2022, com o tema ‘’Fraternidade e Educação’’.

O padre Leandro Carlos Pereira abordou diversos temas englobando a sociedade como um todo no contexto da fé católica, ressaltando toda a história da Campanha da Fraternidade, que é organizada pela CNBB durante os períodos de Quaresma anualmente desde 1964.

Aos olhos do presidente da Câmara Jorge Luiz dos Santos (PL), dos vereadores Higmar Lopes (PSD), Paulo Filipe (União), Wagneriano Moreira (Podemos), Babu Branco (PSDB) e Carlos Alberto Ribeiro (União), além do Comandante do Tiro de Guerra Subtenente Souza e de toda a sociedade civil, a sessão foi muito instigante para todos os interessados tanto em educação quanto em solidariedade e fé.

Todos os temas tratados são de muita importância não só para os residentes da Cidade de Cruzeiro, mas como para todos os cidadãos do Brasil e do mundo, e geraram reflexões muito decisivas para o futuro.

Ao final da sessão, o Coordenador Diocesano Eraldo Eduardo da Silva recebeu o título de cidadão cruzeirense por parte da câmara, em um momento muito emocionante, que certamente ficará marcado na memória de todos os presentes.