19so

Aconteceu na última segunda-feira (13) a 19ª Sessão Ordinária de 2022. Estavam presentes todos os vereadores com exceção de Fafá (PODE), que não compareceu por motivos pessoais. A Sessão foi iniciada pelo presidente da Câmara Jorge Currila (PL) e teve a transmissão realizada pelo site oficial da Casa de Leis.

De autoria do vereador Anderson Ferrer (PSD), foi indicado o Protocolo n.º 583/2022, que solicita ao Executivo Municipal a instalação de lâmpadas LED na rua Dr. Alberto Álvares Fernandes Vieira, no bairro Jardim América. O vereador também indicou os Protocolos n.º 584/2022 e n.º 585/2022, que solicita providências para a construção de um ponto de ônibus no loteamento Vista Alegre, e na rua Abrão Bechara, ambos no bairro do Itagaçaba.

Foram indicados por Babu Branco (PSDB) os Protocolos n.º 586/2022, que solicita análise de viabilidade de separação de atendimento hospitalar para casos suspeitos de Covid-19 na Santa Casa de Cruzeiro e o Protocolo n.º 587/2022, que solicita a instalação de Parquinho Rústico no bairro Retiro da Mantiqueira.

De autoria do Poder Executivo Municipal, foi aprovado com unanimidade o Protocolo n.º 579/2022, que dispõe sobre o aumento do número de vagas para os cargos de psicólogo e assistente social, de provimento efetivo.

Paulo Filipe (União) requereu a inclusão do Protocolo n.º 591/2022, também de autoria do Poder Executivo Municipal, na Ordem do Dia da Sessão Ordinária. O Projeto de Lei dispõe sobre a alteração de metas e valores, diretrizes ao PPA 2022/2025, LDO para 2022, abertura de crédito adicional suplementar e especial no orçamento de 2022. O Protocolo foi aprovado com nove votos favoráveis e nenhum contrário.

Após a Sessão, foi iniciada a 14ª Sessão Extraordinária do ano para realizar a segunda votação do Protocolo n.º 591/2022. O Projeto também foi novamente aprovado com unanimidade. O presidente então encerrou a Sessão e agradeceu a presença de todos.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social