20so

Aconteceu na última segunda-feira a 20ª Sessão Ordinária de 2022. Com a presença de todos os vereadores, a Sessão foi iniciada às 18h pelo presidente da Câmara Jorge Currila (PL) e foi transmitida ao vivo pelo site oficial da Casa de Leis.

Foram aprovadas as Atas da 12ª Sessão Extraordinária, realizada no dia 26 de maio e da 17ª Sessão Ordinária e 13ª Sessão Extraordinária, realizadas no dia 30 de maio de 2022.

De autoria do vereador Fafá (PODE) foi indicado o Protocolo n.º 597/2022, que solicita ao Executivo Municipal providências para a manutenção da tampa de esgoto na rua das Tulipas, no bairro Jardim Primavera. Fafá também indicou o Protocolo n.º 603/2022, que versa sobre a possibilidade da derrubada de muro junto ao Estádio Distrital “Luiz Pazzini”, na vila Suely.

Anderson Ferrer (PSD) indicou os Protocolos n.º 598/2022, n.º 599/2022 e n.º 602/2022, solicitando a realização de correção de pavimentação na rua Coronel Bento Soares, entre as ruas Capitão Firmo e Dona Maria Luíza e na rua Joaquim Bastos Oliveira, todas no bairro do Itagaçaba.

Carlinhos Stock Car (União) ofereceu um Voto de Aplauso ao senhor Otávio José Cardoso de Oliveira, presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de São Paulo pelo relevante trabalho realizado para o fortalecimento e a valorização da categoria, Protocolo n.º 601/2022.

O Protocolo n.º 605/2022 foi indicado pelo presidente da Casa Jorge Currila (PL) e apresenta ao Chefe do Executivo Municipal sugestão de projeto de lei versando sobre Programa Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento dos imóveis rurais e urbanos no município de Cruzeiro.

Foi aprovado o Protocolo n.º 482/2022, projeto de lei de autoria do vereador Paulo Filipe (União) que institui o “Dia A”, dedicado ao bem-estar animal nas escolas municipais.

De autoria do Poder Executivo Municipal, foi aprovado o Protocolo n.º 606/2022, que dispõe sobre a alteração de metas e valores, diretrizes ao PPA 2022/2055, LDO para 2022, abertura de Crédito Adicional Suplementar no Orçamento de 2022. Também foi aprovado o Protocolo n.º 610/2022, do Poder Executivo, que dispõe sobre aumento do número de vagas para o cargo de provimento efetivo de procurador municipal.

Após a Sessão foi realizada a 15ª Sessão Extraordinária do ano, para a segunda votação do Protocolo n.º 606/2022. O projeto foi aprovado novamente com unanimidade. Depois das votações, Currila agradeceu a presença de todos e encerrou a Sessão.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social