23SO

Aconteceu na última segunda-feira (08) a 23ª Sessão Ordinária de 2022. Com a presença de toda a bancada de vereadores, a Sessão foi iniciada às 18h pelo presidente da Câmara Jorge Currila (PL) e transmitida pelo site oficial da Casa de Leis.

Fafá (PODE) solicitou ao Chefe do Executivo Municipal no Protocolo nº 696/2022 informações a respeito da pavimentação da avenida Theodoro Quartim Barbosa. O vereador também solicitou informações a respeito de Emenda Orçamentária Impositiva no Protocolo nº 697/2022.

Foi indicado por Higmar Lopes (PSD) o Protocolo nº 691/2022, que versa sobra instalação de um parquinho para crianças e academia ao ar livre na rua Irmã Alvim, nº 553, Morro dos Ingleses. Lopes também indicou o Protocolo nº 694/2022, que solicita providências para a manutenção do Posto Médico da vila Crispim.

O Protocolo nº 688/2022, de autoria de Diego Miranda (PSD), solicitou à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo – Supervisão de Guaratinguetá parecer sobre a construção da quadra de esportes da Escola Estadual “Dr. José Rodrigues Alves Sobrinho”. O Protocolo nº 679/2022, também do vereador, foi aprovado na última Sessão. O Projeto de Lei dispõe sobre denominação de próprio da Municipalidade, e foi aprovado com 10 votos favoráveis.

Foi aprovado o Projeto de Lei de Protocolo nº 423/2022, de Babu Branco (PSDB), que autoriza o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cruzeiro (SAAE) a realizar serviços de manutenção, limpeza e conservação da piscina da Escola Superior de Cruzeiro “Prefeito Hamilton Vieira Mendes”.

Carlinhos Stock Car (União) ofereceu ao Professor José Farouk o Título de Cidadão Cruzeirense pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade e ao Município de Cruzeiro, Protocolo nº 683/2022.

Foi incluído o Protocolo nº 698/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a alteração de Metas e Valores, Diretrizes ao PPA 2022/2025, LDO para 2022, abertura de Crédito Adicional Suplementa e Especial no orçamento de 2022. Após a Sessão foi realizada a 17ª Sessão Extraordinária do ano para a 2ª votação no Protocolo nº 698/2022, que foi aprovado com unanimidade.

Após as votações, Jorge Currila agradeceu a presença de todos os presentes e encerrou a Sessão.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social