24so

Aconteceu na última segunda-feira (15) a 24ª Sessão Ordinária de 2022. Com a presença de toda a bancada de vereadores, a Sessão foi iniciada às 18h pelo presidente da Câmara Jorge Currila (PL) e transmitida pelo site oficial da Casa de Leis.

Fafá (PODE) solicitou no Protocolo nº 719/2022 informações sobre a reforma e ampliação da ESF Vila Batista – parte baixa. O vereador também solicitou informações sobre o Programa Pavimenta Cruzeiro no Protocolo nº 721/2022.

O Protocolo nº 715/2022, de autoria de Diego Miranda (PSD) solicita ao Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Capitão Derrite (PL – SP), especial atenção no sentido de apoio na segurança pública de Cruzeiro. Miranda também indicou o Protocolo nº 716/2022, solicitando especial atenção quanto à execução de reparos no equipamento odontológico do Posto de Saúde da Vila Crispim.

Foram indicados por Higmar Lopes (PSD) os Protocolos nº 707/2022, que versa sobre a construção de uma rampa de acessibilidade na UBS da Vila Brasil, bem como a manutenção de outra que existe no local, e o Protocolo nº 713/2022, que versa sobre a instalação de braço de iluminação na rua Amador Costa e Souza, nº 58, vila Ana Rosa.

De autoria do Poder Executivo Municipal, foi aprovado o Protocolo nº 699/2022, que dispõe sobre a autorização para receber por doação com encargo a área que especifica. Também foi aprovado o Protocolo nº 700/2022, Projeto de Lei que institui o Programa de Recuperação Fiscal – REFIS – relativo aos débitos com o fisco municipal.

Foi aprovado o Projeto de Lei de Protocolo nº 680/2022, de Paulo Filipe (União), que dispõe sobre denominação de próprio da municipalidade. Fica denominado o prédio público municipal da Unidade Básica de Saúde que será edificado na Alameda Doutor Izidro Ailton Ferraz, no loteamento Santa Cecília, nesta cidade, de “UBS MÁRIO NEVES ARANTES”.

Sandra da Cunha (MDB) concedeu Título de Cidadão Cruzeirense ao Excelentíssimo Senhor Antonio Carlos Mineiro, prefeito de Cachoeira Paulista. O Protocolo nº 701/2022 foi aprovado na última Sessão e a homenagem dar-se-á em Sessão Solene a ser designada pela Mesa da Câmara Municipal de Cruzeiro.

O Protocolo nº 734/2022, de autoria da Mesa da Câmara, foi incluído na Sessão e aprovado por unanimidade. O Projeto de Resolução dispõe sobre a implantação na Câmara Municipal de Cruzeiro do Programa "Câmara sem Papel".

Após a 24ª Sessão Ordinária foi realizada a 18ª Sessão Extraordinária do ano para a 2ª votação dos Protocolos nº 699/2022 e nº 700/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal; os Projetos foram aprovados novamente. Depois das votações, Jorge Currila encerrou a Extraordinária e agradeceu a presença de todos.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social