18so

Aconteceu na última segunda-feira (06) a 18ª Sessão Ordinária do ano. Estavam presentes todos os vereadores, com exceção de Babu Branco (PSDB), que não pôde estar presente por motivos pessoais. A Sessão foi iniciada às 18H pelo presidente Jorge Currila (PL) e transmitida pelo site oficial da Casa de Leis.

Foram aprovadas as atas da 16ª Sessão Ordinária, realizada em 23/05/2022 e a ata da 11ª Sessão Extraordinária, realizada no mesmo dia. De autoria do Poder Executivo Municipal, foi aprovado o Protocolo n.º 579/2022, que dispõe sobre o aumento do número de vagas para o cargo de psicólogo e assistente social, de provimento efetivo.

O vereador Fafá (PODE) solicitou ao Chefe do Executivo Municipal informações sobre contratação de empresa especializada pelo Hospital Santa Casa de Cruzeiro, Protocolo n.º 576/2022. Também solicitou informações sobre a atual reforma/ampliação realizada na Santa Casa no Protocolo n.º 577/2022.

Foi oferecido pelo vereador Paulo Filipe (União), no Protocolo n.º 534/2022, uma Moção de Aplausos à Rádio Canção Nova, pelos 42 anos de história e apostolado de evangelização. No protocolo n.º 574/2022 o vereador também ofereceu uma Moção de Aplausos ao ensino de Ciências Humanas da Escola Estadual “Prof. Abrão Benjamin” de Cruzeiro.

Anderson Ferrer (PSD) indicou o Protocolo n.º 552/2022, solicitando ao Executivo Municipal providências para a restauração da rampa de acesso na calçada localizada na esquina da rua Major Hermógenes com a rua Dr. Celestino. O vereador indicou também o Protocolo n.º 553/2022, solicitando a fixação de sinalização de trânsito na avenida Vereador João Silvano de Mesquita.

Foi aprovado o Protocolo n.º 545/2022, de autoria de Diego Miranda (PSD). O Projeto de Lei dispõe sobre medidas de bem-estar e ao sossego público e foi aprovado em votação única por nove votos favoráveis e nenhum voto contrário.

O Protocolo n.º 580/2022 foi incluído na Ordem do Dia e também foi votado na última Sessão. O Projeto de Lei institui a Campanha Junho Vermelho e o Programa Doador do Futuro para incentivo e conscientização da doação de sangue no município de Cruzeiro. O Projeto também foi aprovado com unanimidade.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social