WhatsApp Image 2024 05 21 at 12.45.00

16ª Sessão Ordinária dispõe sobre Votos de Aplauso aos Policiais Militares, Civis e aos Guardas Civis Municipais de Cruzeiro

Aconteceu na última segunda-feira (20) às 18h a 16ª Sessão Ordinária de 2024. As Sessões são realizadas no prédio da Câmara Municipal de Cruzeiro, no endereço Av. Major Hermógenes, 499 – Cruzeiro/SP. A Sessão contou com a presença de toda a bancada de vereadores, a transmissão aconteceu pelo site oficial da Casa de Leis.

O processo nº 603/2024, de autoria do Vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu ao Senhor Prefeito Municipal informações sobre a intervenção da Prefeitura na Santa Casa de Cruzeiro.

O processo nº 604/2024, de autoria do Vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu ao Senhor Prefeito Municipal informações referentes à cessão de uso de área e/ou doação efetuada pela Prefeitura Municipal de Cruzeiro ao estabelecimento de ensino LUMINA Instituto Educacional EIRELI – CNPJ 28.090.964/0001-97, na forma que menciona.

O processo nº 613/2024, de autoria do Vereador Wagneriano de Lima Moreira, requereu informações referentes a entrega de material escolar e uniformes aos alunos da rede municipal de ensino para o ano de 2024.

O processo nº 614/2024, de autoria do Vereador Wagneriano de Lima Moreira, requereu informações referentes a aquisição de medicamentos para a farmácia municipal por meio de recursos provenientes de Emenda Individual de Execução Obrigatória destinada por este vereador para o exercício de 2023.

O processo nº 550/2024, de autoria do Vereador Higmar da Silva Lopes, requereu para Decisão do Plenário Voto de Aplauso ao radialista Beto Willians.

O processo nº 589/2024, de autoria do Vereador Paulo Filipe da Silva Almeida, requereu para Decisão do Plenário Voto de Aplauso a Monique Oliveira pelos relevantes serviços prestados à cidade de Cruzeiro.

O processo nº 590/2024, de autoria do Vereador Paulo Filipe da Silva Almeida, requereu para Decisão do Plenário Voto de Aplauso para Lilian Thais pelos trabalhos prestados ao município de Cruzeiro.

O processo nº 591/2024, de autoria do Vereador Paulo Filipe da Silva Almeida, requereu para Decisão do Plenário Voto de Aplauso para Norberto Machado Curvello Neto por mais um ano completo na GCM de Cruzeiro.

O processo nº 606/2024, de autoria do Vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário por meio da seguinte ementa: “Requeiro à Mesa, ouvido o douto Plenário, na forma regimental, que seja oficiado ao Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas de Cruzeiro – SP, este requerimento solicitando informações sobre a atual condição do imóvel e terreno da Santa Casa de Cruzeiro, a fim de que seja informado se houve registro de alguma transferência, transação imobiliária ou doação da propriedade. Considerando o longo período da intervenção municipal e todas as alterações físicas já realizadas no prédio, faz-se necessário que a Câmara Municipal esteja ciente de toda e qualquer mudança de posse e propriedade que venha a ocorrer no imóvel da Santa Casa de Cruzeiro. Solicito, ainda, que este requerimento seja encaminhado ao Cartório de Registro de Imóveis, títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas de Cruzeiro – SP, sito à R. Dom Bosco, 368 – Centro, Cruzeiro – SP, 12701-250.”

O processo nº 607/2024, de autoria do Vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário que seja oficiado a Cúria Diocesana de Lorena, na pessoa da Vossa Eminência, Bispo Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias este requerimento solicitando informações sobre a atual condição do imóvel e terreno da Santa Casa de Cruzeiro, a fim de que seja informado se houve alguma transferência, transação imobiliária ou doação da propriedade.

O processo nº 608/2024, de autoria do Vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário Voto de Aplauso para os Policiais Militares da 4ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar do Interior, pelos relevantes serviços prestados no combate ao crime organizado, na pessoa de seu comandante Capitão PM Marcelo Henrique Lourenço Mendes.

O processo nº 609/2024, de autoria do Vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário Voto de Aplauso para os Policiais Civis da cidade de Cruzeiro, pelos relevantes serviços prestados no combate ao crime organizado, na pessoa de seu Delegado Seccional Dr. João Paulo de Oliveira Abreu.

O processo nº 610/2024, de autoria do Vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário Voto de Aplauso para os Guardas Civis Municipais, pelos relevantes serviços prestados no apoio às operações de segurança em curso na Cidade de Cruzeiro, na pessoa de seu comandante Antônio Marcos dos Santos.

O processo nº 611/2024, de autoria do Vereador Wagneriano de Lima Moreira, requereu para Decisão do Plenário finalização, com urgência, da sinalização de trecho da Rodovia Hamilton Vieira Mendes.

O processo nº 615/2024, de autoria do Vereador Jorge Luiz dos Santos, requereu para Decisão do Plenário Voto de Aplauso à Doutora Maria Elisa de Toledo Nogueira, na forma que menciona.

Após a leitura das indicações, o Presidente Nelson Pinheiro Junior encerrou a Sessão e agradeceu a todos pela presença.

CMC  Coordenadoria de Comunicação Social