WhatsApp Image 2024 06 05 at 12.50.24

Aconteceu na última segunda-feira (27) às 18h a 17ª Sessão Ordinária de 2024. As Sessões são realizadas no prédio da Câmara Municipal de Cruzeiro, no endereço Av. Major Hermógenes, 499 – Cruzeiro/SP. A Sessão contou com a presença de toda a bancada de vereadores, a transmissão aconteceu pelo site oficial da Casa de Leis.

O processo nº 623/2024, de autoria do Vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu ao Senhor Prefeito Municipal informações sobre a regulamentação da Lei Municipal nº 5.233, de 05 de outubro de 2022, que dispõe sobre a não incidência de cobrança de IPTU sobre a parte do imóvel que estiver em área de proteção ambiental dentro do perímetro urbano.

O processo nº 655/2024, de autoria do Vereador Wagneriano de Lima Moreira, requereu informações acerca das ações de limpeza urbana realizadas no município, a fim de compreender melhor os esforços empreendidos pela administração municipal para manter a cidade limpa e organizada.

O processo nº 662/2024, de autoria do Vereador Wagneriano de Lima Moreira, requereu informações acerca da manutenção dos pontos de ônibus do município.

O processo nº 664/2024, de autoria do Vereador Wagneriano de Lima Moreira, requereu informações acerca dos resultados de exames de sangue de dengue nas unidades de saúde, considerando as diversas reclamações recebidas de pacientes relatando dificuldades no acesso a tais exames.

O processo nº 674/2024, de autoria do Vereador Higmar da Silva Lopes, requereu para Decisão do Plenário Voto de Pesar em razão do falecimento do Senhor Daniel Marcelo Werkhaizer.

O processo nº 675/2024, de autoria do Vereador Higmar da Silva Lopes, requereu para Decisão do Plenário Voto de Pesar em razão do falecimento da Dra. Kátia da Silva Galhego Meirelles.

O processo nº 617/2024, de autoria do Vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário Voto de Aplauso para o casal Hanneysis Victoria da Silva Melo e Tallis Filipe da Silva Vilela, pelo empenho e dedicação na coleta de doações para os desabrigados das enchentes no Rio Grande do Sul.

O processo nº 618/2024, de autoria do Vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário Voto de Aplauso para os voluntários Willian da Rocha Fonseca, Juliano de Arruda Carlos, Caio Clever Gomes, Rodrigo Ferreira da Rocha, Fernanda Miranda Ferreira, Késlley Karolayne Ávila Miranda, Cauan Ferreira Lisboa, pelo trabalho de ajuda humanitária realizado em terras gaúchas na recente tragédia que assolou o estadoriograndense.

O processo nº 622/2024, de autoria do Vereador Paulo Filipe da Silva Almeida, requereu para Decisão do Plenário Voto de Aplauso para o Padre Mateus Ribeiro pela graça e sucesso da trezena dedicada a Nossa Senhora de Fátima e pela posse como pároco na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Cruzeiro.

Após a leitura das indicações, o Presidente Nelson Pinheiro Junior encerrou a Sessão e agradeceu a todos pela presença.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social