Ao aprovar o projeto do vereador Marco Aurélio Siqueira da Rocha – PR, a Câmara Municipal de Cruzeiro tornou obrigatória a afixação dos índices e notas obtidos no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica nas entradas das escolas públicas municipais e particulares de ensino básico.
A proposta objetiva o cumprimento dos princípios constitucionais da publicidade, eficiência e moralidade. A informação deverá ser feita em cartaz ou placa, incluindo a nota obtida, além dos números relativos à aprovação, reprovação e evasão escolar.
O Índice de desenvolvimento da Educação Básica(Ideb) foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e das redes de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante, em avaliações e em taxas de aprovação.