Com a devida autorização legislativa, aprovada na sessão de segunda-feira da semana passada,a prefeitura de Cruzeiro prorrogou a contratação, em caráter emergencial, de 20(vinte) Agentes Fiscais de Combate à Dengue e Vetores. A prorrogação contratual desse pessoal, lotado na Secretaria Municipal de Saúde, foi pelo período de 180(cento e oitenta) dias, através de Termo Aditivo ao Contrato Administrativo.
Os agentes terão carga horária de quarenta horas e remuneração de R$693,61(seiscentos e noventa e três reais e sessenta e um centavos) mensais, acrescidos de 50% cinqüenta por cento) de gratificação e 20% (vinte por cento) ao mês de insalubridade.
As atividades dos agentes estiveram ameaçadas de interrupção em virtude do vencimento do prazo contratual anteriormente aprovado pela câmara(noventa dias prorrogáveis por igual período). Preocupados com os problemas que poderiam advir desse interrupção, os vereadores fizeram chegar ao Poder Público Municipal sua disposição de contribuir com medidas necessárias e capazes de garantir a continuidade do trabalho de combate aos focos de proliferação do mosquito aedes aegypti.
A prefeita Ana Karin agiu rápido e os vereadores aprovaram sua mensagem por unanimidade, acabando com a preocupação existente em torno do assunto e, ao mesmo tempo, tomando-se uma iniciativa comprovadamente necessária para evitar problemas como os enfrentados recentemente em relação à dengue no município.