4

Na noite da última segunda-feira (26), aconteceu na Câmara Municipal de Cruzeiro a 26ª Sessão Ordinária. Todos os 10 vereadores estiveram presentes para discutir e votar 11 Projetos de Lei, alguns desses considerados emergenciais para o município. Cerca de 50 munícipes também compareceram ao plenário para acompanhar a Sessão.
Dentre os Projetos discutidos e votados estavam o Projeto de Lei nº 1409/2017, que aborda a estruturação administrativa junto aos cemitérios municipais de Cruzeiro, padronizando assim seus serviços e manutenção, e o Projeto de Lei nº1504/2017 que trata do reajuste do ticket do Vale Alimentação concedido aos servidores públicos municipais.
Além desses foram discutidos também os Projetos de Lei nº1410/2017, que autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder à continuidade da intervenção da Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro por 180 dias, e o Projeto de Lei n°1354/2017, que autoriza ao Executivo Municipal a proceder a criar junto às concessionárias dos serviços de transporte urbano e rural do município a “Parada Segura” para melhorias na segurança dos passageiros nos transportes coletivos.
Outros Projetos também foram votados pelos vereadores, alguns deles abordavam temas, como, o Projeto relacionado à Lei Orgânica sobre a revogação do Parágrafo Único do Artigo 85, no sentido de eliminar conflitos de regimes trabalhistas, e ainda o Projeto que cria o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de Cruzeiro, o COMPRESP.
Ao fim da Sessão, o presidente da Casa de Leis Charles Eduardo Fernandes, convocou a 6ª Sessão Extraordinária para que os vereadores pudessem votar em segunda discussão os Projetos considerados de suma importância para a cidade de Cruzeiro, não deixando assim pendências para serem discutidas somente no fim do recesso.