A Câmara Municipal de Cruzeiro realizou nesta segunda-feira, dia 26 de agosto, a 25ª Sessão Ordinária do ano de 2019. As principais indicações apresentadas pautaram-se sobre a distribuição de energia elétrica na cidade e sobre acessibilidade para deficientes físicos.
Sandro Felipe (SD), vereador, solicitou providências para a instalação de energia elétrica na quadra poliesportiva do bairro Jardim Paraíso (Protocolo nº 1980/2019) e no ginásio de esportes da Vila Suely (Protocolo nº 1981/2019). Também solicitou a colocação de oito refletores na quadra poliesportiva da Vila Operária (Protocolo nº 1984/2019).
Sergio Blóis (PL), vereador, solicitou a adoção de providências para a colocação de braço de iluminação em poste na Rua Dimas Guimarães, no bairro Santa Luzia (Protocolo nº 2025/2019).
Claudete Araújo (PV), vereadora, indicou a realização de estudos e providências para a realização de operação tapa-buracos na Rua Vereador Aurélio Garcez Novaes, no bairro do Itagaçaba (Protocolo nº 1650/2019) e também a limpeza e capina em toda a extensão da Rua José Vital da Silva, na Vila Dr. João Batista – parte baixa (Protocolo nº 1652/2019).
O vereador João Bosco (SD) solicitou providências para a manutenção da escadaria principal do Santo Cruzeiro, no bairro Jardim América (Protocolo nº 1991/2019).
Jorge Luiz (SD) requereu um Voto de Aplauso ao Senhor Emerson Fabiano da Rocha, empresário no ramo da saúde e sócio do Convênio “Rede Mais” (Protocolo nº 2053/2019).
O vereador Charles Fernandes (PL) protocolou estudos para a colocação de um redutor de velocidade na Rua Eng. Antonio Penido (Protocolo nº 2016/2019).
O presidente da Câmara, Mário Notharangeli (SD), solicitou providências para a colocação de postes com placas de identificação de ruas no bairro Retiro da Mantiqueira (Protocolo nº 2019/2019), e também para a realização de projeto de modernização e reforma geral da Praça São Cristóvão (Protocolo nº 2052/2019).
A vereadora Maria Divina (PV) indicou a verificação dos extintores de incêndio nas unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Protocolo nº 2035/2019) e a instalação de sistema de acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida junto ao Gabinete, Jurídico e outros setores do pavimento superior da sede da Prefeitura Municipal (Protocolo nº 2038/2019).
Os Protocolos nº 1376/2019 e 1768/2019 foram aprovados, enquanto os Projetos de Lei nº 1962/2019 e 1977/2019 foram adiados. Houve Sessão Extraordinária, na qual foram aprovados os protocolos nº 1779/2019, 1967/2019 e 1852/2019.