• IMG 0096 2
  • Ocorreu hoje, 1° de janeiro de 2021 a partir das 10h da manhã, a Cerimônia de Posse do prefeito reeleito, Thales Gabriel (PSD), vice-prefeito Paulo Scamilla (PSD) e vereadores eleitos em Cruzeiro para o mandato 2021-2024. Em virtude da pandemia de Covid-19, este ano, a solenidade aconteceu no plenário da Casa de Leis, respeitando as normas de saúde. O evento foi transmitido, também, pelo site oficial da Câmara Municipal e pela redes sociais da RC Vale, sem ônus para a Câmara.

Para compor a mesa, estavam presentes o prefeito Thales Gabriel, seu vice Paulo Scamilla, o ex-presidente da Câmara Mário Notharangeli e o vereador Higmar Lopes (PSD). Cumprindo a Lei Orgânica, a Sessão Solene foi presidida por Higmar, o candidato eleito com mais votos, somando 1114 no total, e, conduzindo a cerimônia, estava o Coordenador de Comunicação Social da Casa de Leis, Miguel Júnior. Além destes, estiveram presentes as Polícias Militar e Municipal e a imprensa local.

Depois de lido o termo de posse dos vereadores e o juramento realizado, foram empossados Anderson Ferrer Pereira (PSD), Carlos Alberto Ribeiro (Democratas), Diego Henrique Miranda (PSD), Higmar da Silva Lopes (PSD), Jorge Luiz dos Santos (PL), José Marcos de Paiva Branco (PSDB), Nelson Pinheiro Júnior (PL), Paulo Filipe da Silva Almeida (Democratas), Sandra da Cunha (MDB) e Wagneriano de Lima Moreira (Podemos). Logo após, foi realizada a posse do prefeito Thales Gabriel e do vice-prefeito Paulo Scamilla, com seus respectivos juramentos.

Em discurso, Paulo Scamilla agradeceu à sua família e amigos, além do ex-presidente Mário Notharangeli por seus serviços prestados. Salientou também, a importância de se conservar os direitos conquistados como forma de expressão da liberdade. Após as falas de seu vice, o prefeito Thales Gabriel agradeceu aos presentes e cumprimentou os vereadores eleitos, em especial o único reeleito, Jorge Currila (PL). Comentou sobre a importância do planejamento para o futuro, a fim de alcançar melhores resultados, demonstrando otimismo e esperança para o mandato. Em gesto simbólico, o prefeito recebeu um quadro da Câmara Municipal, homenageando sua vitória com votação expressiva nas urnas.

Discursou também o presidente da Cerimônia, Higmar Lopes, direcionando agradecimentos aos presentes e aos munícipes. O vereador falou sobre a importância de uma boa liderança em prol do bem comum e destacou a celebração da democracia expressa na solenidade. Logo após suas falas, encerrou a Cerimônia de Posse às 12h e foi iniciada em seguida, a Sessão Especial para eleger a mesa diretora para o biênio 2021-2022.

CMC- Coordenadoria de Comunicação Social