011

A primeira Sessão Ordinária de 2021 ocorreu na última segunda-feira (5) e os novos vereadores eleitos iniciaram o mandato com seus discursos de agradecimento. A Sessão foi a primeira aberta ao público, após a restrição em razão da pandemia de Covid-19. Seguindo os protocolos de saúde, apenas 30% da capacidade total do Plenário foi permitida e o distanciamento foi respeitado. A possibilidade da abertura restrita será analisada semanalmente, mas a transmissão ao vivo pelo site oficial da Câmara continuará.

Foi realizada a leitura da ATA das Comissões Permanentes de 2021/2022, sendo elas: Comissão de Justiça e Redação, presidida pelo vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda; Relatora, vereadora Sandra da Cunha e membro, o edil Nelson Pinheiro Júnior. Comissão de Finanças e Orçamentos, presidida pela vereadora Sandra da Cunha; Relator, Diego Henrique Rodrigues Miranda e membro, José Marcos de Paiva Branco. Comissão de Educação e Cultura, presidida pelo vereador Paulo Filipe da Silva Almeida; Relator, Higmar da Silva Lopes e membro Anderson Ferrer Pereira Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas, presidida pelo vereador José Marcos de Paiva Branco; Relator, Anderson Ferrer Pereira e membro, Higmar da Silva Lopes. Comissão de Saúde e Assistência Social, presidida pelo vereador Higmar da Silva Lopes Relator, Paulo Filipe da Silva Almeida e membro, Wagneriano de Lima Moreira. Comissão de Mérito Comunitário, presidida pelo edil Nelson Pinheiro Júnior. Relator, José Marcos de Paiva Branco e membro Diego Henrique Rodrigues Miranda.

O vereador Wagneriano de Lima Moreira (PODE) agradeceu aos seus eleitores por acreditarem em seu trabalho e suas propostas para trazer mais benefícios para o município. Abordou sobre a Emenda Constitucional Impositiva nº 86/2015 para ser agregada na cidade de Cruzeiro.

A edil, Sandra da Cunha (MDB) agradeceu seus eleitores, a sua família e a Deus pelo apoio e confiança em seu trabalho. Reafirmou também suas propostas e frisou que será uma vereadora que trabalhará por todos os cidadãos.

Paulo Filipe da Silva Almeida (DEM) agradeceu sua família e eleitores por apoia-lo. Frisou o seu estudo e preparo para estar na posição de vereador e que irá trabalhar em união com os demais vereadores em prol da cidade de Cruzeiro.

Já Nelson Pinheiro Júnior (PL) agradeceu pelo apoio e confiança dos cidadãos cruzeirenses e de sua família. Ressaltou o seu compromisso com seus eleitores, que será de muito trabalho e seriedade.

O vereador José Marcos de Paiva Branco (PSDB) agradeceu todos os munícipes que o apoiaram e confiou seu voto no mesmo. Frisou que todos os cidadãos podem contar com o seu trabalho, compromisso e seriedade.

Jorge Luiz dos Santos (PL), presidente, agradeceu por estar novamente representando a população cruzeirense e pelo apoio e confiança em seu trabalho. Desejou um excelente mandato para todos os vereadores e que possam juntos trabalhar por Cruzeiro.

O edil Higmar da Silva Lopes (PSD) agradeceu sua família e todos os cruzeirenses pelo apoio. Frisou sua prioridade que é trabalhar por Cruzeiro e a importância do papel da Casa de Leis no município.

Já Diego Henrique Rodrigues Miranda (PSD) abordou sobre a honra de retornar a Casa de Leis de Cruzeiro e agradeceu pelo apoio de sua família e cidadãos. Frisou também sobre o mandato coletivo que participou das eleições no município e que as mesmas podem contar com seu apoio e trabalho.

O vereador Carlos Alberto Pinheiro (DEM) cumprimentou os demais vereadores e agradeceu a população pelo apoio em seu mandato. Frisou também que trabalhará para o mandato atual ser o melhor para a cidade de Cruzeiro.

Anderson Ferrer Pereira (PSD) agradeceu o apoio de sua família, amigos e população em seu trabalho. Frisou também a importância de se trabalhar para os jovens do município e demais setores e que irá trabalhar com transparência e dedicação.