Na última quinta-feira, 25 de fevereiro, a Câmara Municipal cedeu espaço à Secretaria de Finanças para a prestação de contas da Prefeitura de Cruzeiro, referentes ao 3º quadrimestre de 2020. A Audiência Pública iniciou-se às 18h05 e estavam presentes o Secretário de Finanças Júlio Cesar Santos Martins, o Coordenador Setorial Rafael Carlos Silva, os vereadores Diego Miranda (PSD), José Branco (PSDB), Anderson Ferrer (PSD), Higmar da Silva (PSD), Nelson Júnior (PL), o vereador presidente da Câmara Jorge Currila (PL), que presidiu a audiência, e Paulo Filipe (DEM).

As pautas discutidas basearam-se no relatório do resultado primário e resultado nominal, a execução orçamentária de receitas, despesas e o resultado orçamentário. Além disso, foram apresentados os dados de despesas com pessoal e limites, manutenção e desenvolvimento do ensino, ações e serviços de saúde e dados da dívida pública. Os dados são originários do Relatório Resumido da Execução Orçamentária e do Relatório de Gestão Fiscal, estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, retirados do Sistema Integrado da Prefeitura do Município.

O Secretário de Finanças apontou como o auxílio recebido por conta da Covid-19 ajudou o município no último ano, assim como transferências correntes e compensação do INSS. Além disso, Júlio expôs que no final do ano passado foi possível realizar o reajuste no salário dos profissionais da Educação, como não havia sido possível no começo do ano, seguindo o novo piso salarial, salientou também que todos os dados do Setor Financeiro do município podem ser encontrados no site da Audesp.

Por fim, o vereador Diego Miranda (PSD) parabenizou o Secretário por seu trabalho feito na cidade e pediu para que fosse protocolado um voto de aplauso para Júlio Cesar. Jorge Currila (PL) também agradeceu pelo serviço prestado e o parabenizou pelo sucesso no Setor

A audiência foi encerrada às 19h03 pelo vereador e presidente da câmara Jorge Luiz dos Santos (PL), que agradeceu a presença de todos.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social.