No último sábado (9) foi comemorado o 90º aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932. A Câmara Municipal de Cruzeiro realizou às 08h da manhã o Hasteamento da Bandeira, que contou com a presença do presidente da Câmara Jorge Currila (PL) e do vereador Paulo Filipe (União). O coordenador de Comunicação Social Miguel Júnior deu início ao evento celebrando a democracia e homenageando os soldados paulistas que honraram a nação, cantando o hino nacional do Brasil e o hino de Cruzeiro.

1materia32

Após a cerimônia, os vereadores foram homenagear a data na Praça Antero Nunes, para prestigiar o Desfile da Revolução com o Poder Executivo Municipal e outras autoridades presentes. Cruzeiro é a capital da Revolução, no dia anterior as celebrações aconteceram no Mausoléu do cemitério Santa Cruz, local onde foi realizada a troca do Manto de Nossa Senhora com a benção do diácono da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Nelson Silva. Também foram realizadas homenagens com a salva de 21 tiros pelo Tiro de Guerra de Cruzeiro na decida ao Túnel da Mantiqueira.

2materia32

Os vereadores foram convidados para falar durante a cerimônia. Paulo Filipe frisou a importância dessas celebrações para que a história de Cruzeiro nunca seja apagada e os munícipes sempre saibam da importância da cidade para o Estado de São Paulo. O presidente da Casa de Leis Jorge Currila reforçou a fala do colega e reiterou o poder dos jovens para defender a democracia brasileira. O evento foi aberto ao público e encerrado às 09h30 pelo prefeito Thales Gabriel.

3materia32

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social