22SO

Aconteceu na última segunda-feira (01) a 22ª Sessão Ordinária de 2022. Com a presença de todos os vereadores, a Sessão foi iniciada às 18h pelo presidente da Câmara Jorge Currila (PL) e foi transmitida ao vivo pelo site oficial da Casa de Leis.

Diego Miranda (PSD) solicitou ao Prefeito Municipal informações acerca das taxas e serviços cobrados pelo SAAE no Município de Cruzeiro no Protocolo nº 670/2022. O vereador também indicou os Protocolos nº 667/2022 e nº 671/2022, que solicitam especial atenção quanto à indicação para a Coordenadoria Executiva da CECPD (Coordenadoria Especial dos Cuidados e Prevenção às Drogas) e CEPED (Coordenadoria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência).

Foi oferecido por Sandra da Cunha (MDB) um Voto de Pesar pelo falecimento de Marcus Vinícius da Silva Almeida, ocorrido no dia 16 de julho de 2022, Protocolo nº 673/2022. Sandra também ofereceu no Protocolo nº 676/2022 um Voto de Pesar pelo falecimento de Jane Aparecida Moura, ocorrido no dia 26 de julho de 2022.

Fafá (PODE) indicou o Protocolo nº 654/2022, que versa sobre a manutenção e iluminação da escadaria situada na rua José Modesto Pinto, em frente ao nº 76, no bairro Jardim América. Também foi indicado pelo vereador o Protocolo nº 655/2022, que versa sobre a possibilidade de colocação de colunas de ferro no corredor situado na rua 22, nas proximidades no nº 271, no bairro Jardim Paraíso.

O Protocolo nº 657/2022, indicado por Anderson Ferrer (PSD), solicita ao Executivo Municipal providências para a construção de um ponto de ônibus na praça Céla Faleiros da Silva, no bairro no Itagaçaba. Ferrer solicitou ainda a realização de manutenção de via pública na estrada rural Maria José da Silva, antes do trevo do Passa Vinte, Protocolo nº 659/2022.

Foi indicado por Nelson Junior (PL) o Protocolo nº 660/2022, que versa sobre a possibilidade dapintura de faixa amarela na rua Luiz Quartim Barbosa, na vila Paulo Romeu. O vereador também indicou o Protocolo nº 672/2022, que solicita ao Executivo Municipal realização de estudo para colocação de lombada na rua Benedito Costa, localizada na vila Dr. João Batista – parte alta.

Foi aprovado o Protocolo nº 608/2022, que altera dispositivo da Lei Orgânica e dá outras providências. O Projeto de Emenda é de autoria dos vereadores Anderson Ferrer (PSD), Higmar Lopes (PSD), Diego Miranda (PSD), Sandra da Cunha (MDB), Nelson Junior (PL), Carlinhos Stock Car (União), Paulo Filipe (União), Babu Branco (PSDB) e Jorge Currila (PL).

Foi incluído e aprovado o Protocolo nº 678/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal. O Projeto de Lei altera os termos do Anexo I, consistente de parte integrante da Lei nº 4.082, de 15 de setembro de 2011.

Após as votações, o presidente Jorge Currila encerrou a Sessão e agradeceu a presença de todos os presentes.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social