C IMG 6101

A Câmara cedeu espaço para o Poder Executivo Municipal na última sexta-feira (05) para a realização de Sessão Especial com a presença do prefeito Thales Gabriel para a prestação de contas do primeiro semestre de 2022. Com a presença de toda a bancada de vereadores, a Sessão foi iniciada às 15h30 e transmitida pelo site oficial da Casa de Leis.

O prefeito iniciou sua apresentação apresentando as Metas Ouro que foram realizadas ou iniciaram o processo de realização durante o primeiro semestre do ano, como o início e andamento das obras do Hospital Regional. Outra ação foi a escolha da empresa vencedora para a construção do shopping de Cruzeiro, que foi o grupo Shibata. As obras da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Central também foram iniciadas e já estão na sua segunda etapa, o Poupatempo foi inaugurado e a Estação Ferroviária Central continua com o processo de restauração completa.

Outras ações realizadas no primeiro semestre foram a pavimentação das vicinais do Brejetuba e Várzea Alegre, em parceria com o governo do Estado, pavimentações com bloquetes e asfalto nos quatro cantos da cidade, com o recebimento de novas máquinas e equipamentos através do Programa Nova Frota e a pavimentação do galpão da CCC, onde hoje acontece a Feira Livre. Foram adquiridos dois novos veículos para a Guarda Municipal, um veículo para a Defesa Civil, para o Conselho Tutelar e para a Palpare e uma ambulância para transporte de pacientes.

Doze novos guardas municipais foram contratados, a reforma do Santo Cruzeiro foi iniciada e a reforma do Belvedere da Santa segue em andamento. Também foram iniciadas as obras do Campo da Vila Batista – parte alta, da cobertura da quadra na Praça Célia Faleiros e da nova UBS do II Retiro da Mantiqueira e ampliação e readequação da UBS da Vila Batista – parte baixa. Já foram entregues as Unidades de Saúde na Várzea Alegre, Embaú Mirim e Entre Rios, na Zona Rural, o novo Velório Municipal e da Creche Dona Lili, em um novo prédio totalmente readequado.

Em 24 horas foi montada uma Força Tarefa para atendimento de síndrome gripal no Hospital Santa Casa, o início da vacinação contra a covid-19 para as crianças foi um sucesso e a Rede Básica de Saúde foi informatizada após investimentos de mais de 400 mil reais. Através do Fundo Social, cursos de cabeleireiro, manicure e pedicure foram oferecidos para a população e a Casa de Passagem continua funcionando todos os dias, acolhendo pessoas em situação de rua. A Campanha de Inverno também foi iniciada para aquecer essas pessoas que mais precisam de auxílio.

O CEAN (Centro de Apoio ao Animal) segue com seus atendimentos e campanhas de adoção. Foram realizadas ações culturais como o projeto Cruzeiro Cultural, nos condomínios residenciais, o CUP, que reuniu mais de 1500 atletas na cidade e a participação nos Jogos da Melhor Idade. A Cozinha Piloto segue com obras de reforma e readequação, os alunos da Rede Municipal de Educação recebem merenda de qualidade e um novo ônibus escolar moderno e equipado foi recebido.

No total foram investidos mais de 30 milhões em melhorias para o município. O prefeito salientou que diversas ações estão em andamento e novas demandas surgem todos os dias. Cruzeiro possui grande potencial e cresce constantemente, a Câmara Municipal e o Poder Executivo seguem trabalhando juntos por uma cidade melhor.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social