WhatsApp Image 2024 10 15 at 14.53.48

No dia 11 de outubro de 2024, às 15 horas, a Câmara Municipal de Cruzeiro realizou a Sessão Especial, em cumprimento ao artigo 54-A da Lei Orgânica Municipal, com a presença do prefeito Thales Gabriel. A sessão, que contou também com a participação de diversos vereadores, foi um importante momento de reflexão sobre os avanços e as conquistas alcançadas pela cidade ao longo dos últimos oito anos de gestão.

O prefeito Thales Gabriel, utilizou o espaço para apresentar um balanço de suas realizações, destacou as sete metas ouro de seu mandato, que nortearam suas ações desde o início de sua gestão. Ele enfatizou as importantes entregas feitas ao longo do último semestre, que incluem diversas obras de infraestrutura que foram concluídas e entregues à população nos últimos seis meses.

Thales Gabriel fez questão de ressaltar o expressivo crescimento da cidade, destacando investimentos significativos, como os 50 milhões aplicados pela rede Shibatta no município, o que evidencia a expansão econômica e a confiança dos investidores em Cruzeiro. O prefeito também falou sobre o avanço das obras da estação ferroviária, que estão 75% concluídas, e a transformação da prefeitura, que passa por reformas para oferecer um melhor atendimento à população. Outro ponto importante abordado foi a operação industrial que conecta Cruzeiro à Rodovia Presidente Dutra, um projeto que, segundo o prefeito, tem gerado mais empregos e fortalecido a economia local.

Em relação à segurança pública, Thales Gabriel apresentou números que refletem a melhoria significativa no setor. Ele destacou a redução de 30% nos roubos e 36% nas ocorrências de furtos, além de uma diminuição geral nos índices de criminalidade. O prefeito também compartilhou com os presentes a avaliação de seu governo, que obteve 78% de aprovação positiva, entre ótimo, bom e regular, ao longo de seus oito anos de mandato.

Ao final de sua apresentação, Thales Gabriel expressou seu sentimento de gratidão à cidade de Cruzeiro, afirmando que seu trabalho foi sempre pautado em números e no compromisso com a população. Ele desejou que o próximo prefeito, Kleber Silveira, e o vice-prefeito, Zé Rogério, possam governar com tranquilidade e continuar o desenvolvimento da cidade.

Thales encerrou sua fala afirmando que cumprirá seu mandato até o dia 31 de dezembro de 2024, com o mesmo empenho e dedicação de sempre, e que acredita que muitas conquistas ainda estão por vir para a cidade de Cruzeiro.

Os vereadores Sandra Cunha, Jorge Currila, Carlinhos e Paulo Filipe também fizeram uso da palavra para agradecer e elogiar o trabalho realizado por Thales Gabriel ao longo de sua gestão. Eles destacaram os avanços na cidade e o compromisso do prefeito com o bem-estar da população.

A sessão foi finalizada às 17h05, quando o presidente da Câmara, vereador Nelson Pinheiro Júnior, fez um breve discurso de agradecimento aos presentes, encerrando oficialmente a Sessão Especial.