WhatsApp Image 2024 06 14 at 12.59.47

Aconteceu na última segunda-feira (10) às 18h a 19ª Sessão Ordinária de 2024. As Sessões são realizadas no prédio da Câmara Municipal de Cruzeiro, no endereço Av. Major Hermógenes, 499 – Cruzeiro/SP. A Sessão contou com a presença de toda a bancada de vereadores, a transmissão aconteceu pelo site oficial da Casa de Leis.

O processo nº 690/2024, de autoria do Vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu ao Senhor Prefeito Municipal informações sobre a empresa Santa Helena Alimentos – SHA, responsável pelas refeições dos alunos da rede municipal de ensino, que decidiu por não comprar mais alimentos da empresa cruzeirense Vale Serv, onde a justificativa apontada foi o número excessivo de reclamações recebidas pela empresa.

O processo nº 692/2024, de autoria da Vereadora Sandra Cunha, requereu para Decisão do Plenário Voto de Aplauso para a cidadã Rafaela Godoy.

O processo nº 693/2024, de autoria do Poder Executivo Municipal de Cruzeiro, dispõe sobre alteração de metas e valores, diretrizes ao PPA 2022/2025, LDO para 2024, abertura de crédito adicional suplementar e especial no orçamento de 2024 e de outras providencias.

O processo nº 696/2024, de autoria do Vereador Wagneriano de Lima Moreira, requereu informações referentes à utilização de plantões médicos na rede pública e na rede particular de forma indevida, especialmente na Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro.

O processo nº 699/2024, de autoria do Vereador Higmar da Silva Lopes, indicou instalação de um braço de luz e luminária na estrada Ciro Andrade Vilela próximo ao nº 100 no Jardim Primavera.

O processo nº 700/2024, de autoria do Vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu ao Senhor Prefeito Municipal informações sobre o cumprimento do ovo termo de novação de compromisso de ajustamento de conduta, assinado entre Prefeitura Municipal de Cruzeiro e Ministério Público do Estado de São Paulo no 31 de janeiro de 2024.

O processo nº 701/2024, de autoria do Vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu ao Senhor Prefeito Municipal, especial atenção para a recuperação do braço de luz que está quebrado, em frente ao número 1783 da Avenida José Novaes Sobrinho – Jardim Paraíso, prejudicando a segurança e iluminação do local.

O processo nº 702/2024, de autoria do Vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu ao Senhor Prefeito Municipal, especial atenção para a recuperação da calçada em frente a UBS do Jardim Paraíso, na Avenida José Novaes Sobrinho, que se encontra completamente quebrada e com muitos buracos e pedras soltas, dificultando a passagem de pedestres.

Após a leitura das indicações, o Presidente Nelson Pinheiro Junior encerrou a Sessão e deu início à 11ª Sessão Extraordinária do ano para aprovar novamente o processo nº 693/2024.

CMC  Coordenadoria de Comunicação Social