audiencia kk

Aconteceu na última terça-feira (28/05) a Audiência Pública com a Secretaria Municipal de Finanças para avaliar o Cumprimento de Metas do 1º quadrimestre de 2024. Estavam presentes o Vereador Carlinhos, o Secretário Júlio César e o Coordenador Setorial Rafael Carlos Silva. A audiência teve início às 18h e foi transmitida pelo site oficial da Casa de Leis.

O secretário iniciou sua fala apresentando a pauta, o objetivo da audiência era apresentar o Relatório de Demonstração e Avaliação do Cumprimento de Metas do 1º quadrimestre do ano. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabeleceu no Anexo de Metas Fiscais as metas a serem alcançadas no exercício de 2024 relativas a receitas, despesas, resultado nominal e primário e o montante da dívida pública municipal. Os dados são originários do Relatório Resumido da Execução Orçamentária e do Relatório de Gestão Fiscal, estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, retirados do Sistema Integrado da Prefeitura do Município.

Foi apontado pelo Secretário, Júlio Cesar, que as despesas resultaram em um Resultado Primário positivo de, aproximadamente, 16 milhões de reais, a previsão era de 18 milhões de reais negativos. Com isso, foi apontado que a receita foi acima do previsto, mas já considerando que esse seria o melhor quadrimestre do ano e que isso poderia abaixar nos resultados das próximas audiências.

Foram liquidadas as despesas no valor de aproximadamente 131 milhões de reais. Já a receita realizada foi de aproximadamente 125 milhões de reais. Nesta audiência foi apontada a expectativa de arrecadação total anual de R$ 339 milhões, utilizando dos cálculos do ano anterior.

Foi aplicada na saúde do município 32,11% do valor total da receita arrecadada no quadrimestre, o valor mínimo deve ser de 15%, ou seja, está bem acima do esperado.

Após a apresentação de Júlio César, o Vereador Carlinhos elogiou o trabalho do secretário no município de Cruzeiro. Não tendo mais nada a tratar, o Vereador Carlinhos agradeceu a presença de todos, elogiou a apresentação e encerrou a Audiência.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social