sessao 21

Aconteceu na última segunda-feira (24) às 18h a 21ª Sessão Ordinária de 2024. As Sessões são realizadas no prédio da Câmara Municipal de Cruzeiro, no endereço Av. Major Hermógenes, 499 – Cruzeiro/SP. A Sessão contou com a presença de toda a bancada de vereadores, a transmissão aconteceu pelo site oficial da Casa de Leis.

O processo nº 751/2024, de autoria do Poder Executivo Municipal, dispõe sobre a alteração de Metas e Valores, Diretrizes ao PPA 2022/2025, LDO para 2024, abertura de crédito adicional suplementar e especial no orçamento de 2024 e dá outras providências.

Os processos nº 774, 775, 776, 777, 778 e 779, todos de 2024 e de autoria do Vereador José Marcos de Paiva Branco, tratam sobre a denominação de complexo esportivo e suas subáreas, o denominando Jackson Morgado de Andrade, sua arena esportiva Liedysson Thiago O. da Silva, sua pista de skate Júlia Cristina Martins, suas quadras de areia Roger Luiz Ribeiro, seu parque infantil Kayllane Louize Ribeiro da Silva e sua academia ao ar livre Alexander Célio Portela Jardim.

O processo nº 780/2024, de autoria do Vereador José Marcos de Paiva Branco, denomina a Rua Francisco de Assis Rabelo.

O processo nº 783/2024, de autoria do Poder Executivo Municipal, dispõe sobre alteração de Metas e Valores, Diretrizes ao PPA 2022/2025, LDO para 2024, abertura de crédito adicional suplementar e especial no orçamento de 2024 e dá outras providências.

O processo nº 787/2024, de autoria do Poder Executivo Municipal, dispõe sobre alteração de Metas e Valores, Diretrizes ao PPA 2022/2025, LDO para 2024, abertura de crédito adicional especial ao orçamento de 2024 e dá outras providências.

O processo nº 722/2024, de autoria do Vereador Wagneriano de Lima Moreira, requereu informações sobre a taxa de lixo e como os recurso oriundos dessa taxa têm sido utilizados.

O processo nº 740/2024, de autoria do Vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal informações sobre o Fundo Municipal de Trânsito, Departamento de Trânsito e Sistema Rotativo de Estacionamento.

O processo nº 741/2024, de autoria do Vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal informações a respeito dos motoristas da prefeitura.

O processo nº 744/2024, de autoria do Vereador Wagneriano de Lima Moreira, requereu ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal informações a respeito de inúmeros lotes de vacinas supostamente perdidos devido ao descuido de um ou mais funcionários responsáveis pelo monitoramento.

O processo nº 768/2024, de autoria do Vereador Wagneriano de Lima Moreira, requereu ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal informações acerca de empenhos realizados pela Prefeitura Municipal de Cruzeiro para a empresa “PALMEIRA & MELO ADVOGADOS ASSOCIADOS”, que totalizam R$ 687.859, 76.

O processo nº 770/2024, de autoria do Vereador Wagneriano de Lima Moreira, requereu ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal informações acerca dos funcionários em cargos de comissão no município.

O processo nº 752/2024, de autoria do Vereador Paulo Filipe da Silva Almeida, requereu para Decisão do Plenário envio de moção de apoio ao Congresso Nacional, em razão do movimento ofensivo Conselho Federal de Medicina – CFM, iniciado com a publicação da Resolução CFM nº 2.378/2024, que seja desagravado o referido Conselho e mantido em suas atribuições próprias.

O processo nº 756/2024, de autoria do Vereador José Marcos de Paiva Branco, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO ao Senhor Rodrigo Donizetti de Carvalho, idealizador do inspirador projeto “O Jardim Musical”.

O processo nº 759/2024, de autoria do Vereador Paulo Filipe da Silva Almeida, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO para Fabrício de Paula Santos Cardoso, medalhista de 28 campeonatos de IDSC pela Confederação Brasileira de Tiro Defensivo e Caça (CBTD) entre os anos de 2022 ao atual 2024.

O processo nº 761/2024, de autoria do Vereador Paulo Filipe da Silva Almeida, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO para a KNN Idiomas de Cruzeiro pelos destaques nacionais e primeiro lugar no ranking nacional em resultado comercial e pedagógico.

O processo nº 771/2024, de autoria do Vereador Paulo Filipe da Silva Almeida, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO para Carlos Henrique dos Santos Silva, professor da KNN Idiomas de Cruzeiro, pela premiação KNN Brasil em destaque dos trabalhos prestados como professor da KNN Idiomas de Cruzeiro.

Após a leitura das indicações, o Presidente Nelson Pinheiro Junior encerrou a Sessão e deu início à 12ª Sessão Extraordinária do ano para aprovar novamente os processos nº 751, 783 e 787, todos de 2024.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social